É HORA DE VERMIFUGAR !!!!

Terminando a época de muda dos trincas, nós passarinheiros, começamos a pensar em vermifugar nossas aves. É primordial a escolha de uma bom medicamento para que esta etapa do manejo seja muito bem feita. Os vermes podem causar sérios problemas a saúde de nossas aves, comprometendo ganho de peso, disposição e até mesmo seu desempenho nos torneios. O ideal é que busquemos medicamentos com amplo poder de combate a diferentes tipos de verminoses. No mercado existem vários medicamentos que são utilizados pela grande maioria dos criadores e que não apresentam bons resultados quando testados por órgãos responsáveis.Muitos amigos me perguntam sobre um bom medicamento que seja seguro e combata grande parte das infecções. Um medicamento que recomendo é o MEBENDAZOLE da empresa univet ( vetnil ). Este medicamento foi utilizado por profissionais da área de aves e teve seus resultados comprovados.
É encontrado em envelopes contendo 30g ( cada) e pode ser diluído da seguinte forma:
6 - 7 g do produto para cada 1 Litro de água. A mistura pode ser armazenada em geladeira e deve ser dada durante 4 dias consecutivos com repetição após 15 dias.

Duvidas ou sugestões participem do nosso site .
No mais um abraço a todos.


IMPORTANTE : ISTO É APENAS UMA DICA, EU SOU APENAS UM ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA, E QUALQUER DÚVIDA UM VETERINÁRIO DEVE SER CONSULTADO.